domingo, 27 de junho de 2010

Conversação – Lição 1

NOVIDADE NO NOSSO CURSO!

Você nunca vai falar uma língua só estudando essa língua - não importa o quanto você estude! Ora, então como se aprende a falar uma língua? Falando! É uma resposta muito óbvia. Porém ainda hoje existe o equívoco, mesmo por parte daqueles que ensinam, de que aprender a falar uma língua é meramente estudar regras gramaticais, memorizar listas de vocabulário, analisar o funcionamento da língua, etc. Os métodos menos modernos apresentam regras gramaticais como primeiro enfoque, seguidas de exercícios sem absolutamente nenhum contexto comunicativo. Mas ora, eles acabam perdendo de vista a verdadeira função da linguagem: comunicar!

Estudar regras gramaticais, decorar vocabulário, analisar frases isoladas, etc. são tarefas que podem ajudar alguém a aprender uma língua (ou na pior das hipóteses frustrar o estudante), mas não a falar a língua. Você só vai aprender a falar Esperanto falando Esperanto – exteriorizando tudo aquilo que você analisou enquanto estudava. Só quando você mesmo dar vida a todas aquelas regras e listas de palavras é que elas vão fazer mais sentido pra você.

E pra te dar um empurrãozinho, eis mais uma novidade do nosso curso: vídeos com conversas simuladas. Por meio de imagens, textos e áudio você irá revisar o que viu nas lições e irá participar de conversas simuladas. Basicamente você irá repetir as frases e palavras e responderá a perguntas, verificando imediatamente se sua resposta está correta. Sempre procure repetir em voz alta. Eis uma ótima oportunidade para desenvolver sua habilidade de se comunicar em Esperanto.

Então vamos começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Lages, Santa Catarina, Brazil
Licenciado em Letras pela Uniplac.
Ocorreu um erro neste gadget